domingo, 22 de novembro de 2009

Lafayette na Bahia Marina


Bahia Marina em dose dupla esta semana! Ontem tentamos ir ao Bar da Ponta, mas a fila para os manobristas estava imeeensa! Resolvemos ir no Bahia Marina, "conhecer aquele barzinho novo que abriu ao lado do Soho".

A primeira novidade é que a Marina agora está com um estacionamento maior, mais bem organizado e com um preço justo.

A segunda é que depois que entramos percebemos que o Lafayette não é um bar, mas um restaurante. Já estávamos sentados e lá ficamos.

O ambiente é bonito e bem clean, sem nada de muito especial a não ser a própria vista. A varanda já estava ocupada e nem perguntamos se podíamos subir (lá em cima, deve ser bem bonito).

O maître é uma figuraça, super brincalhão. Achei isso bacana, pois não gosto de pessoas excessivamente formais em abientes formais, não me deixam à vontade.

Não pedimos a carta de vinhos. As bebidas são bem caras, tinha drink até de R$ 20. Fomos de caipiroska e mojito como no Acqua e os preços foram os mesmos. Paulinha foi de roska de morango com jabuticaba que, se não me engano, custa R$ 12,50. Nesse momento inicial em que pedimos as bebidas, o outro casal que estava conosco pediu logo uma picanha, que, depois de muito tempo, não chegou. Quando fomos "averiguar", não havia sido pedida.

Reiteramos o pedido e eu pedi também o antepasto do dia. A picanha, na verdade, era um prato individual, o que os deixou um pouco decepcionados, mas, segundo eles, estava boa. Já o antepasto foi ótimo: porção bem servida com torradinhas, polvo na chapa, tomatinhos cereja com alcaparras, palmito e tomate seco - muito gostoso! A picanha custou R$ 44 e o antepasto R$ 30. Paramos por aí pois não tínhamos saído com o objetivo de jantar.

Vou ficar devendo as fotos, pois não lembrei de tirar.

Eu até que gostei de lá e voltaria, mas a galera não gostou muito porque o atendimento é muuuito fraco! Tudo demora bastante e no final o garçom ainda ficou lendo o que eu escrevi no formulário de avaliação! (sim eu preencho TODOS os formulários de avaliação dos lugares!)

Mas se você quiser conhecer - e eu até acho que vale a pena:

Lafayette:
Avenida Contorno, 1010 - Bahia Marina
Telefone: 3321-0800



Update:
acabei de ler e me lembrar de que a chef do Lafayette é a estrelada Carla Pernambuco. Qualquer dia convenço o marido a voltar para jantar.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Não gostamos do atendimento, mas é comida boa. O ambiente é agradável.

    Andrea Serafim

    ResponderExcluir

E aí? Concorda, discorda? Conte sua experiência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...